segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Quando a Humanidade Começa a se Afastar de Deus!


De tempos em tempos na história da humanidade, sempre houve momentos em que começamos a nos afastar de Deus. Geralmente não notamos (lógico), falamos em Deus, nem que seja em um "jargão" tipo:
- Deus me livre!
- Se Deus quiser!
- Só Jesus!
E muitos outras expressões que usamos no dia a dia. Mas nos esquecemos que só "falarmos" o nome de Deus, não nos aproxima Dele. Então você pensa, o que pode estar nos afastando de Deus? 
Simples, quando as coisas que a palavra de Deus condena, começa a parecer normal para nós. Quer um exemplo?

Um meio de comunicação, que alcança milhões e milhões de pessoas, como a televisão, com uma novela em um horário de maior audiência, se coloca um tema que envolve: Bigamia, homossexualismo e bissexualismo. Aí o público vai se acostumando com a ideia, formando opiniões e muitos até torcem para que o relacionamento bissexual não acabe, que aquele pobre homem casado possa continuar com sua esposa (que o defende), e com seu amante gay. Me diga que já não está parecendo normal para você porque está na televisão?
Quando vemos pelo mundo à fora notícias de tortura, espancamento, assassinato, vícios, escravidão, racismo e já estão se tornando tão comuns e corriqueiros......
Quando os programas humorísticos zombam da fé de outros, e das leis da bíblia e tudo isso utilizando aquela famosa frase: - Não tem nada a haver!
Quando jogar recém nascidos no lixo, mulheres fazendo aborto e ainda por cima com fetos já totalmente formados com 4 meses de gravidez. Jovens que acham que ser bandido é legal, ou espancando uma coleguinha porque ela é "bonita", e gravando tudo para por no face! Quando a maioria das pessoas que você passa na rua tem tatuagens, como marca de gado.
E quais são os sintomas do mundo, quando acontece este afastamento? 
Infelizmente não há sintomas, mas quem sabe seja um calor insuportável, seca ou enchentes, tsunamis e etc....
Temos que prestar atenção quando começamos a apreciar o que antes era abominável, principalmente aos olhos de Deus, quando começamos a perder os limites, que nos separam dos animais irracionais, que muitas vezes tem mais amor no coração do que nós. Quando paramos de ouvir a palavra de Deus e começamos a ouvir os modismos e as atrocidades do mundo. Como poderá haver justiça se estamos começando a achar tudo normal e justo?
Será que estamos esperando a justiça de Deus, a qual nós sabemos que não é como a dos homens?   Que tal começar a ouvir mais a Deus lendo a sua palavra e meditando nela. E não é porque os outros fazem ( e você sabe que é errado), que você também vai fazer.  Lembrem-se, se houvesse apenas 1(um) justo, Sodoma e Gomorra não seriam destruídas. 
Será que ainda existem justos no mundo, ou os poucos que existem estão começando a se extinguir!

2 comentários:

  1. Realmente, parece que tudo aquilo que vai contra as leis de Deus está ficando normal, isso não vai acaber bem!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, parece que tudo aquilo que vai contra as leis de Deus está ficando normal, isso não vai acaber bem!

    ResponderExcluir