quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A Palavra de Deus Permite Morar Juntos Sem Estar Casados?


Resolvi pesquisar sobre o assunto, depois de uma vizinha que se diz "evangélica", já está no 3º esposo, sendo que com o anterior e o atual, ela " morar junto". Eu também sou evangélica, e essa dúvida surgiu depois que qu vi ela  dizendo que uma pessoa era endemoniada, e por ela ser uma pessoa moralista com os outros. Fiquei pensando no assunto, e percebi como tem crente equivocado, ou simplesmente indo nas idéias de um homem, e não testificando aquela "opinião", se condiz com a palavra de Deus!
Ás vezes o pastor diz não ter problemas morar junto, pois ele pretende trocar de esposa, ou esta de olho em uma irmã que é divorciada.... Lembrem-se antes de ser pastor ou pastora, somos seres humanos, e muitas vezes colocamos a No site Gospel Mais, li sobre uma irmã que escreveu pra o bispo da igreja universal, e ele disse que não tinha problemas ela só morar junto, o importante é a fé dela. Será que aí já não se está abrindo uma brecha? 
Encontrei este artigo no site: http://www.ubeblogs.com.br, que explica bem esta questão!
"...Bem, para responder a esta pergunta, de cara gostaria de dizer que não sou muito de ficar apontando para isso ou para aquilo e dizendo se é pecado, ou não. Afinal, pecado significa errar o alvo, que por sua vez representa a pessoa de JESUS CRISTO. Logo, tudo que fazemos que nos afasta dEle é pecado. Certo? Mas, a pergunta acima tem sido recorrente entre vários jovens e por isso optei por este texto.
Vamos entender uma coisa, “morar junto” não é o mesmo que estar casado, assim como “ficar” não é namorar e namorar anos sem compromisso não é “noivar”. Outra coisa é que esse papo de “morar junto” nada mais é do que um jeitinho de se ter relações sexuais, dentro do socialmente correto. Que fique claro que seguir a Cristo é uma coisa simples, mas que sempre envolve decisões difíceis. Entenda isso como a “porta estreita” da qual Jesus nos alertou. Sexo antes do casamento é FORNICAÇÃO! Não entendeu? Eu explico: “Fornicação é o ato ou efeito de fornicar. Ter relações sexuais por puro prazer, para satisfazer os desejos da carne. Coito carnal.” Ficou claro? Agora vejamos o que a bíblia fala a esse respeito. “Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo” (1 Coríntios 6:18-20) e “Quanto ao que me escrevestes, é bom que o homem não toque em mulher; mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido” (1 Coríntios 7:1-2)
Infelizmente a fornicação não é apenas tolerada em nossa sociedade, mas está sendo incentivada. A fornicação é uma situação corriqueira, mesmo entre os cristãos, quando muitos casais "vivem juntos" e tem relações sexuais antes do casamento. Porém, a Bíblia nos diz para fugir desta prática. 
Pois é, né? A essa altura, mesmo sem eu dizer, você já deve ter respondido a pergunta: “Morar junto”, sem se casar, é pecado? A resposta é que é PECADO, sim!
Nossa vida como cristão deve ser um testemunho vivo para que outros venham a conhece-lo. Não podemos ignorar a palavra de Deus, agirmos como ignorantes e tentarmos viver nos padrões morais desse mundo morto. Temos que viver nossa vida em pureza diante de um mundo que jaz no maligno. Devemos viver de acordo com a palavra de Deus e a sua justiça. Nenhum casal deve viver junto fora dos laços do Casamento.
"abstende-vos de toda forma de mal. O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo". (1 Tessalonicenses 5:22-23)
Enquanto homem, posso compreender o certo “mal estar” que este discurso pode causar a muitos. E quem me conhece sabe que não sou de ficar apontando pecados, mas neste caso não há como, dentro da ótica de servo de Cristo, à partir da bíblia sagrada, ter outro entendimento. Os incomodados que me perdoem, mas o certo é o certo, mesmo que digam que é errado. Ficou claro?"

Ney Bellas
Achei um ótima explicação, então antes de perguntar aos outros se é pecado, pergunte a Deus, lendo a Sua palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário