terça-feira, 11 de novembro de 2014

Quando o Tempo Mata a Fé!


Amados irmãos e irmãs em Cristo, muitas vezes nós não queremos reconhecer que estamos com a fé fraca. Ficamos com medo de não agradar a Deus, e é verdade. Eu também me sinto assim, pois todos nós sabemos que: "Sem fé é impossível, agradar a Deus!".
E como vamos receber aquela benção que esperamos a tanto anos, se a nossa fé está fraca? Para mim, o principal inimigo da fé, é o tempo, e como é difícil depois do passar dos anos, ainda termos a certeza de que nossa oração será atendida. Muitas vezes nos consolamos achando que talvez não seja a vontade de Deus para nossas vidas, ou que não merecemos e mais uma infinidade de justificativas, que tentamos dar a nossa situação, ainda mais quando pessoas que esperavam pela mesma benção que você, foram abençoadas e você :
"N A D A...".
Abrão esperou quase vinte e cinco anos, Isaque esperou vinte anos, Calebe esperou quarenta e cinco anos, e na bíblia é recorde atrás de recorde. Será que eu aguento ou pelo menos consigo esperar tanto? Ainda mais que nós hoje em dia raramente chegamos aos 100 anos (como era comum naquela época).
E quando não temos nenhuma revelação de profeta de Deus, fazendo a promessa na sua vida, você apenas pede a Deus para ser abençoado, naquela promessa a qual é tão importante pra você, mas que na bíblia tem promessa de Deus para aquela benção.
Não digo querer ser rico, ter muito sucesso...nada disso!
São bençãos que todos nós queremos como: amor, saúde, paz, uma casa, uma cura, uma libertação de um vício e etc...
Ás vezes nós pensamos:
- Porque um ficou curado e o outro morreu da mesma doença?
- Porque algumas pessoas conseguem vitória e outros lutam tanto?
- Porque algumas pessoas conseguem casar uma 5 vezes e outras vivem na solidão?
E por aí vai. A quanto tempo você espera pela sua benção? Sua fé enfraquece, ou continua firme, acreditando que a sua vez vai chegar ?
Lembra uma propaganda, em que haviam diversas crianças  em volta de uma piscina, e todas receberam boias, menos uma. e aquela criança ficou sem jeito, com a mão estendida... Até que no final da propaganda, alguém dá uma boia para ela. Ás vezes me sinto assim, vendo todo mundo que conheço nadando na piscina, e eu em volta só olhando, triste e envergonhada (por não ter sido escolhida), mas tentando sorrir, para dizer que está tudo bem. 
Confesso que é muito difícil, e sei que muitos que talvez venham a ler esta postagem, sabem e vivem o que estou dizendo. O tempo tem enfraquecido a minha fé, não em Deus, mas na benção que eu tenho esperado.
Já pensei em desistir, muitos já me disseram para desistir, outros não dizem nada, mas leio em seus olhos o quanto sente pena de mim por eu ainda esperar, e lembro que Abraão, Isaque e Calebe também passaram pelo que eu estou passando, seus amigos e familiares também pensaram o mesmo que os meus pensam, lembra que até Sara riu.
Isaque (como eu), também não tinha promessa,  mas ele orou durante 20 anos, e foi abençoado. Então, todos nós que esperamos a nossas bençãos ou promessas serem cumpridas pela misericórdia do nosso Amado Deus, vamos continuar orando, e quando a fé enfraquecer, que o Senhor nos fortaleça. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário